Este site utiliza cookies. Continuando a navegar está automaticamente a autorizar os mesmos. Saber mais | Continuar

Rezar e levar os sacramentos até si

Serviço aos doentes - Ministros Extraordinários da Comunhão

O grupo dos Ministros Extraordinários da Comunhão (MEC) é um serviço de amor e entrega aos nossos irmãos na fé, que por razões de saúde ou outras semelhantes não podem participar de forma plena na vida da sua comunidade, estando impossibilitados de se deslocar à Igreja, por se encontrarem acamados ou simplesmente por estarem dependentes de outros para sair de casa.

É prioridade destes ministros da Eucaristia levar Jesus sacramentado a essas pessoas, no prolongamento da celebração da Eucaristia comunitária, fazendo-os sentir-se parte da comunidade que reza com eles e por eles, aproximando-os da realidade cristã que todos os baptizados são chamados a viver.

Para pedir a visita de um Ministro da comunhão para um doente pode ligar para o Acolhimento da nossa Paróquia. Veja aqui os horários e contactos.

A segunda função dos MEC é ajudar na distribuição da comunhão nas missas, de acordo com as necessidades.

Este é um serviço que pede disponibilidade e vontade de ajudar quem mais precisa, nunca um direito adquirido ou uma maneira de sobressair. Por isso, os MEC são propostos pelo Prior ao Bispo diocesano, que os nomeia por um período de 5 anos, findo o qual a sua recondução é avaliada e confirmada ou não.

Na nossa paróquia temos, neste momento, 33 MEC.

Contactos

Nome(*)
Inválido

Email(*)
Inválido

Assunto(*)

Inválido

Outro assunto(*)
Inválido

Mensagem(*)
Inválido

Inválido