ATENÇÃO! para uma melhor experiência de navegação, este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização.

Igreja Stº António
segunda a sexta: 9h30
sábados: 9h30
domingos: 8h, 13h, 18h
Igreja Sra Boa Nova
segunda a sexta: 19h
sábados: 19h (vespertina)
domingos: 10h, 11h30, 19h15
 
Capela Colégio Sra Boa Nova
quartas: 8h30

O Sacramento da Confirmação, mais conhecido por Crisma, é um dos sacramentos da iniciação Cristã.

Os que recebem a Crisma estão mais perfeitamente ligados à Igreja, são especialmente assistidos pelo Espírito Santo, e são mais incentivados a difundir e a defender a fé por palavras e obras. Durante o Crisma, o Bispo impõe as mãos e unge com o óleo consagrado, sinal de abundância, alegria, purificação, agilidade para a luta e cura. Por fim, é sinal de uma consagração, pois os que são ungidos participam mais na missão de Jesus Cristo e na plenitude do Espírito Santo.  

Os horários podem ser conforme o interesse de cada pessoa, sempre ao domingo:

O grupo de Crisma reúne Quintas feiras das 21h às 23h, com início em finais de outubro até à celebração de Pentecostes (Maio/Junho)

Se pretende saber mais informações e inscrições para preparação do Sacramento do Crisma, por favor envie email para: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

Perguntas Frequentes

Qual é a nossa resposta a este apelo de Deus?

Não basta viver como um dado adquirido: tenho Fé, fui batizado, muito provavelmente até fiz a 1ª Comunhão, mas depois…

É preciso atualizar, renovar, experimentar esse Amor em Igreja, em comunidade. “Onde dois ou três se encontram em meu nome, EU estarei Presente no meio deles”.

É essa Presença do ESPÍRITO SANTO que procuramos viver em nossos grupos de PREPARAÇÃO PARA OS SACRAMENTOS DA INICIAÇÃO (batismo, eucaristia e crisma).

Partilhamos a Palavra ao ritmo da celebração litúrgica de cada domingo, procuramos conhecer e aprofundar a doutrina que a Igreja, nossa mãe e mestra, nos ensina, experimentamos uma relação fraterna, no concreto da nossa caminhada de vida cristã.

Dizemos sim ao apelo mais profundo do nosso coração?

É preciso desinstalar-nos e dizer sim ao apelo mais profundo do nosso coração.