ATENÇÃO! para uma melhor experiência de navegação, este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização.

Igreja Stº António
segunda a sexta: 9h30
sábados: 9h30, 18h (castelhano)
domingos: 8h, 13h, 18h
Igreja Sra Boa Nova
segunda a sexta: 19h
sábados: 19h (vespertina)
domingos: 10h, 11h30, 19h15

UNÇÃO DOS DOENTES

O sacramento da Santa Unção, quando solicitado à nossa paróquia, é celebrado prontamente pela equipa pastoral de Santo António do Estoril.

No caso de haver necessidade de o sacerdote se deslocar à casa do enfermo, o pedido para a celebração deste sacramento poderá ser formulado através do número de telefone 214680342 ou do e-mail Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar..

Considera-se como tempo oportuno para a recepção deste sacramento o momento em que os fiéis começam, por doença ou velhice, a estar em perigo de vida.

O Sacramento da Santa Unção pode ainda administrar-se mais de uma vez por ano se o doente, depois de ter recebido a Unção, convalescer e recair de novo ou se, no decurso da mesma doença, o seu estado se tornar mais grave (cf. Constituição Apostólica Sacram Unctionem Infirmorum, pp. 13-15).

“Algum de vós está doente? Chame os presbíteros da Igreja e que estes orem sobre ele, ungindo-o com óleo em nome do Senhor. A oração da fé salvará o doente e o Senhor o aliviará; e, se tiver cometido pecados, ser-lhe-ão perdoados”. (Tg 5, 14-15).

Perguntas frequentes sobre o Sacramento da Unção dos Doentes e sobre outros serviços da Paróquia para a pessoa que está doente

O que é a unção dos doentes?

O sacramento da Unção dos Doentes é conferido aos que se encontram enfermos com a vida em perigo, ungindo-os na fronte e nas mãos com óleo de oliveira ou outro óleo de origem vegetal, devidamente benzido, proferindo uma só vez, as palavras: "Por esta santa unção e pela sua infinita misericórdia o Senhor venha em teu auxílio com a graça do Espírito Santo, para que, liberto dos teus pecados, Ele te salve e, na sua bondade, alivie os teus sofrimentos".