Pode pedir oração por uma pessoa que está doente através do nosso site.
Basta inscrever a pessoa doente pondo o nome da pessoa (também pode ficar anónimo se preferir), um email que pode ser seu ou da pessoa que precisa de oração e, se quiser, pode também deixar uma mensagem. Basta clicar aqui para fazer o pedido.
Temos na Paróquia pessoas que se ofereceram para rezar especialmente por outra pessoa ou por uma família, e a pessoa doente (e a sua famíliae cuidadores se o pedir) será entregue a uma delas. Esta é uma iniciativa a que chamamos "Famílias rezam por Famílias" e que oferece a todos a possibilidade de servir os irmãos através da oração e do sofrimento promovendo a comunhão entre todos.
TESTEMUNHO
(de uma família com um filho doente)
Coincidiu que esta iniciativa foi lançada no site da Paróquia na altura em que o nosso filho ficou gravemente doente.
Quando ele ficou doente surgiu de imediato uma corrente de oração entre a família, pessoas nossas amigas e no nosso Movimento, mas foi muito bom saber que podiamos contar com uma pessoa (família) aqui da nossa Paróquia que estava a rezar especialmente por ele com "exclusividade", que até nem o conhecia, mas que oferecia com gratuidade o seu tempo de oração por ele, e se interessava diariamente por saber como estava, fazendo com que o sentissemos ainda mais entregue aos cuidados de Nossa Senhora, ao amor de Jesus e a Deus nosso Pai e à sua vontade.
A nossa experiência é que, apesar de toda a fé que temos (e que é sempre muito pouca em comparação com o amor que Deus nos tem), quando uma pessoa querida fica doente, e como normalmente temos também que cuidar dele, acontece, às vezes, não conseguirmos rezar como deve ser, ou por cansaço ou por falta de tempo ou até porque estamos desesperados à procura de um conforto na medicina e nas terapias, ficando sem forças para rezar e entregar tudo a Deus, tudo parece escuro!
Nestes momentos, ter alguém que está atento, com força e vigor para agarrar nos nossos silêncios e dores e transformá-los em oração, entregando e pedindo por nós ou connosco, aquilo que sozinhos não conseguimos, é uma graça sem medidas. Foi isto que vivemos. Nós e o nosso filho.
Sem dúvida que a oração nos ajudou, e muito, primeiro a receber os sacramentos que um sacerdote muito amigo se disponibilizou para dar, depois a ele e a nós a aceitar a doença, o sofrimento e contrariedades que ela trouxe consigo e as suas consequências, como algo que podiamos oferecer a Jesus, como uma pequenina cruz para se juntar à Sua grande cruz salvadora, e também como algo que faz parte da nossa aprendizagem sobre o amor de Deus para com ele e connosco, um amor que tudo pode e que é sempre para nosso bem.
Ajudou-nos também muito a focar no essencial e prioritário - o bem estar do nosso filho, o apoio e cuidado que ele agora precisava - confiando tudo ao Céu, o que nos deu muita calma e serenidade.
Por tudo isto não deixamos de dar muitas graças a Deus, e agradecemos muito a todos os que rezaram por ele e por nós, e especialmente à pessoa que ficou exclusivamente encarregue d'ele.
Ficou também uma grande ligação e amizade entre nós e a pessoa (família) que esteve a rezar pelo nosso filho e por nós.
Temos na nossa Paróquia. actualmente, muitas pessoas inscritas para rezarem, e por isso, não hesitem em pedir essa oração para uma pessoa que esteja doente, para a sua família ou para os seus cuidadores.
A oração é sem dúvida a nossa maior força! E aquela que podemos pedir e oferecer sem limites!